Governança Estratégica de TI - 6 horas - On Line - Ao Vivo
Governança Estratégica de TI
6 Horas - 3 encontros de 2 horas
On Line - Ao Vivo
Objetivo: O curso apresenta de forma prática os conceitos de maturidade da área de Tecnologia da Informação, utilizando a Gestão Colaborativa de Projetos baseando-se nas metodologias PMBOK e SCRUM, Gestão de Nível de Serviço e Governança de TI baseado no modelo ITIL e Cobit e Inovação.
Público alvo: Profissionais da área de Tecnologia da Informação que buscam ampliar seus conhecimentos em maturidade de gestão de nível de serviço e gestão estratégica de TI.
Benefícios para Você
Veja alguns dos benefícios que você terá ao participar deste momento conosco:
- Momento de reflexão e aprofundamento profissional/empresarial;
- Atualização profissional com uma Capacitação de Alto Nível;
- "Um UP" em seu Currículo Profissional;
- Medir o nível de Governança de TI da empresa;
- Adotar melhores práticas de Governança de TI;
- Aprender uma visão de Serviços de TI;
- Enxergar a TI como Recursos Estratégico Organizacional;
- Acesso à ferramentas e metodologias na prática;
- Contato exclusivo e direto com o Mentor, sem intermediações;
- Metodologia Disruptiva;
- Networking entre os Participantes;
- Certificado de Participação.
Objetivos de aprendizagem: após o curso o participante estará apto à:
-
Entender a diferencias as estruturas organizacionais de TI;
-
Implementar uma TI pautada em Gestão de Nível de Serviço;
-
Estruturar uma estratégia de longevidade para a área de TI;
Tópicos que serão abordados: Os assuntos são apresentados com exemplos práticos e variados, para abranger diferentes contextos e promover o alinhamento prático e conceitual, a saber:
-
Governança de TI: Entendendo a TI de forma a gerenciar os serviços;
-
Diferença entre a governança corporativa e governança de TI;
-
Melhores práticas/modelos para Governança de TI;
-
Maturidade na gestão colaborativa de projetos;
-
Estruturando a captura de valor em projetos;
-
As gerações X, Y, Z do profissional de TI.
-
Gerenciamento de Serviço como uma prática;
-
O Ciclo de Vida do Serviço;
-
Conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de projetos;
-
Porque os projetos falham;
-
Estruturas organizacionais e suas influências no ambiente de projeto;
-
Ciclo de vida do projeto;
-
O que é Inovação;
-
Quais fatores essenciais para se inovar?
-
Processo de Inovação;
Mentor: Especialista em Criatividade, Inovação e Estratégia. Certificado Internacionalmente pela LEGO, no método LSP - LEGO® SERIOUS PLAY® tem como missão de vida: Deixar o conhecimento como legado. Fundador e CEO da Rodrigo Schilling, uma empresa de consultoria em transformação de negócios e escola de inspiração e criatividade. Mestre em Administração com ênfase em Inovação. Formado pela Dom Cabral em Desenvolvimento de Dirigentes de Empresa, MBA Executivo de Gerenciamento de Projetos pela FGV é certificado internacionalmente na Gestão de Nível de Serviço (ITIL), Gestão da Tecnologia da Informação (CobIT) e norma de Qualidade de Serviços (ISO 20000). Também atua como professor/palestrante em instituições de ensino nos cursos de MBA e Pós-Graduação nas disciplinas de: Estratégia, Inovação, Gestão e Criatividade.
Saiba mais em: https://www.linkedin.com/in/rpschilling/